Termos e Condições | Goren Joias

1. Sobre os Produtos

1.1. As cores dos produtos podem sofrer variações de acordo com o tipo, a configuração e a resolução do seu monitor.
1.2. As medidas dos produtos são dadas em centímetros, estas medidas não são exatas e sim aproximadas. Por isso aconselhamos que meçam suas medidas antes de efetuarem a compra, assim poderão escolher o tamanho mais apropriado ao seu corpo.

1.3. Trabalhamos com joias (prata 925), semijoias e bijouterias finas.

1.4. Para as bijuterias não há garantia, somente para defeito de fabricação no prazo de 7 dias. Pedimos que verifiquem os cuidados das mesmas, clique aqui.

1.5. As semijóias têm garantia de 6 meses no banho de ouro ou de prata. Em relação a possíveis defeitos: garantia de 3 meses para peças lisas (sem resina). Para peças resinadas só há garantia contra defeitos de fabricação

1.5.1. Esta garantia cobre EXCLUSIVAMENTE o desgaste natural da folheação e não poderá ser usada para ocorrências que danifiquem a peça por motivo distinto do desgaste natural, como peças quebradas, amassadas, arranhadas, peças danificadas pelo uso de produto químico (xampu, cremes, tinturas, perfumes, produtos de limpeza em geral, etc) dentre outros.

1.6. As joias comercializadas em Prata pela Goren Joias, têm garantia de 6 meses para qualquer defeito de fabricação.


2. Formas de Pagamento

2.1. Os pagamentos podem ser feitos através do PAGSEGURO, PAYPAL ou MOIP, por boleto, transferência , cartão de crédito ou depósito. Escolha qual opção desejar ao finalizar sua compra.

*haverá incidência de juros nas compras parceladas.

2.2. Ao confirmar o pedido, o prazo para efetuar o pagamento é de 48 horas. Após esse período, não havendo confirmação de pagamento, o pedido será cancelado e o produto não estará mais reservado.


ATENÇÃO: Nos pagamentos parcelados haverá cobrança de taxa de juros, referente ao tipo de parcelamento escolhido, exceto em promoções de parcelamento sem juros.

2.3. Quanto tempo leva para confirmar meu pagamento?
  • Cartão de crédito: Seu pedido será enviado somente após a autorização da respectiva administradora do cartão, que pode levar de de 1 a 2 dias corridos.
  • Pagamento via boleto: O boleto vem com um prazo de até 3 dias para o pagamento, mas seu pedido só será enviado e/ou encomendado, após a confirmação de seu pagamento pelo banco. Caso não deseja imprimir, pague pelo seu Internet Banking.
  • Depósito Bancário: 1 a 2 dias, dependendo do horário do depósito. Depósitos feitos após o expediente bancário demoram um dia a mais para compensar.

3. Prazos de Envio

3.1. Entregamos em todo Brasil através dos Correios e os produtos são enviados da cidade de Curitiba/PR.

3.2. O valor do frete é pago pelo comprador.
3.3. Você escolhe como deseja receber:
• PAC: Encomenda Normal – prazo de entrega de 4 à 15 dias úteis, após o envio.
• SEDEX: Encomenda Expressa - prazo de entrega de 2 a 5 dias úteis, após o envio.

# Não contam como dias úteis: Feriados (Nacionais e Internacionais) e finais de semana.


Frete Grátis no PAC nas compras a partir de R$200,00 para Região Sul e Sudeste e de R$300 para as demais regiões.


3.4. O prazo de entrega é definido pelos Correios e depende do tipo de envio selecionado e da região de entrega.

3.5. Nossos produtos são enviados devidamente embalados, e após o envio, você receberá o Código de Rastreamento dos Correios para acompanhar o processo do seu pedido.

3.6. Em caso de não recebimento da encomenda por culpa ou ausência do comprador (como por exemplo, endereço informado incorreto ou destinatário ausente), os produtos serão reenviados somente após o pagamento do novo frete.

3.7. Produtos Pronta Entrega:

3.7.1. Os pedidos a pronta entrega serão despachados em até 2 dias úteis, após a confirmação de pagamento.

3.7.2. Assim que seu produto for postado, você receberá o código de Rastreio dos Correios. Assim poderá acompanhar o seu pedido até que chegue a você.

3.8. Produtos por Encomenda:

3.8.1. Serão usadas somente em pedidos específicos e/ou acordados com o cliente. Na maioria das vezes, está informado na própria página do produto que ele se trata de uma encomenda e o prazo para envio.

3.8.2. Caso o cliente faço pedido de produtos por encomenda e a pronta entrega no mesmo pedido, despacharemos todos ao terminar o produto por encomenda. Se o cliente quiser as peças a pronta entrega rapidamente, pedimos que se faça pedidos separados.
3.8.3. Os produtos personalizados (sob encomenda) não poderão ser devolvidos ou trocados.
3.8.4. Os projetos não são mostrados antes da produção.
3.8.5. No caso de personalização, as informações devem ser passadas para o e-mail sac@goren.com.br após a confirmação de pagamento.



4. Política de Troca, Devolução e Reembolso

4.1. Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e nos empenhamos para que todas as peças cheguem até nossos clientes sem nenhum defeito de fabricação. Se entretanto, uma troca ou devolução precisar ser feita, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca e Devolução, criada com base no Código de Defesa do Consumidor.

4.2. Como proceder em caso de devolução:

4.2.1. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento através do e-mail [email protected].
Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa.

4.2.2. A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade e após o recebimento dos produtos.

4.2.3. As trocas de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá ser devolvido e caberá então somente a indenização do valor pela empresa.

4.2.4. O produto será devolvido para o Cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

Atenção! Nós não efetuamos trocas ou devoluções de itens personalizados que não apresentem defeito na personalização ou no produto.

4.3. Prazo para arrependimento
Conforme artigo 49 da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), quando a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio, inclusive via internet, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 dias, a contar da assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço.
4.3.1 Se o consumidor exercer o direito de arrependimento, os valores pagos, a qualquer título, serão devolvidos ou trocados por outro produto.
4.3.2. Ao fazer o pedido de devolução através do formulário, iremos aceitar o produto, desde que o cliente pague o frete do novo envio da mercadoria.
4.3.3. Para devolver um produto você deve enviar um e-mail para [email protected], informando o número do pedido, seu CPF, o motivo e o valor pago. A loja irá responder em até 48 horas úteis após o recebimento do seu e-mail.
4.3.4. Os valores de devoluções serão reembolsados ao cliente, somente após o retorno da mercadoria.
4.3.5. Os produtos personalizados (sob encomenda) não poderão ser devolvidos ou trocados;

O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência de produtos por encomenda após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega, nos termos do artigo 35, III do CDC.

4.4. Produto com defeito
Caso o produto apresente defeito após 7 dias, o consumidor deverá devolvê-lo com as seguintes especificações:
4.4.1. O Produto deverá estar em sua embalagem original.
4.4.2. O Produto será primeiramente passado por uma análise técnica, caso não seja detectado problemas, o mesmo será devolvido para o cliente.
4.4.3. Se o laudo detectar defeito por mal uso do produto, a Loja Virtual se isentará da obrigação da troca do produto.
4.4.4. Para devolver um produto você deve enviar um e-mail para [email protected] informando o número do pedido, seu CPF, o motivo e o valor pago. A loja irá responder em até 48 horas úteis após o recebimento do seu e-mail.
4.4.5. A EMPRESA tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto, para resolver a ocorrência comunicada por você à nossa Central de Atendimento.


ATENÇÃO: Todas as ocorrências que envolvam troca ou indenização devem ser comunicadas à Central de Atendimento em até 48 horas após o recebimento do pedido. Aguarde nosso retorno. Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa.
As informações desta página podem ser alteradas sem a necessidade de prévio aviso. Verifique futuras atualizações.
!!Nós não efetuamos trocas ou devoluções de itens personalizados que não apresentem defeito na personalização ou no produto.!!


5. Garantia

5.1. As semijóias têm garantia de 6 (seis) meses no banho de ouro, ródio ou prata, e com possíveis defeitos de fabricação. 

5.2. Esta garantia cobre exclusivamente o desgaste natural da folheação e não poderá ser usada para ocorrências que danifiquem a peça por motivo distinto do desgaste natural, como peças quebradas, amassadas, arranhadas, arrebentadas, escurecidas por sujeita, desprendimento ou escurecimento de resina, desgastadas por uso constante, peças danificadas pelo uso de produtos químicos (xampu, cremes, tinturas, perfumes, produtos de limpeza em geral, etc).

5.3. Conforme código de defesa do consumidor, a Goren Joias tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.

5.4.Comprovado o defeito de fabricação, poderá consertar o produto ou substituir por outro igual, se o produto já estiver fora de linha.

5.5. Caso não possa ser substituído por outro igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá um cupom de credito no valor da peça.

5.6. Não será autorizada a troca, caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.